Pular para o conteúdo principal
Michelle critica Lula por buscar cristãos e cobra esquerda a ser 'socialista raiz como Mujica'
Entretenimento 25/10/2025 17:30 Relevância: 15

Michelle critica Lula por buscar cristãos e cobra esquerda a ser 'socialista raiz como Mujica'

BRASÍLIA - A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado (25/10), sem citar diretamente o nome do petista. Em evento do PL Mulher, ala partidária que comanda, no Rio Grande do Sul, disse que o petista faz um "tour pelas igrejas tentando conquistar os cristãos" para se reeleger.
"Faz parte do projeto da m*ldita esquerda enganar, mentir, ludibriar e frequentar igrejas, porque o desespero chegou. Querem os cristãos para que eles possam elegê-los no ano que vem", afirmou, defendendo que é preciso "trazer Deus para a política".
Michelle acusou a "extrema esquerda" de criar uma "trama" com a expressão de que "política, religião e futebol não se discutiam" para "colocar no subconsciente que pessoas boas não poderiam se envolver com política".
Lula busca, desde suas últimas campanhas, ampliar o apoio entre o público evangélico, que ainda enfrenta maior rejeição. Uma das apostas do presidente para a eleição de 2026 é usar a possível indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Messias, que é integrante da Igreja Batista, esteve em um encontro de Lula fez com representantes da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Palácio do Planalto em 16 de outubro. Entre os presentes, estavam os bispos evangélicos Primaz Manoel Ferreira e Samuel Ferreira - os dois apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha eleitoral de 2022.
Ainda no evento, Michelle cobrou que a "extrema esquerda" assuma uma posição de "socialista raiz", campo em que afirmou que seu marido, Jair Bolsonaro, se enquadraria por ser um homem "que não sabe uma marca de roupa ou de perfume".
"Eu falo pra ele: 'você que poderia ser o verdadeiro socialista'. Não aqueles que pregam o socialismo e amam o que o capitalismo oferece. Não podem ver uma grife, amam viver no luxo", afirmou no evento.
"O verdadeiro socialista raiz, chamado Mujica, tinha dente estragado, carro ferrado, casa caindo aos pedaços. Isso sim é o exemplo", completou, se referindo ao ex-presidente do Uruguai, José Mujica, que morreu em maio de 2025.

Selecione uma estação

-