Pular para o conteúdo principal
Vereador do PL em Contagem defende polarização e diz que 'centrão' é o "maior vilão"
Geral 18/09/2025 22:30 Fonte: O TEMPO Por: O TEMPO Relevância: 15

Vereador do PL em Contagem defende polarização e diz que 'centrão' é o "maior vilão"

O vereador de Contagem Pedro Luiz (PL) criticou a atuação do 'centrão' na política brasileira e disse que os representantes dessa linha seriam "os caras que articulam toda maldade, corrupção e coisas erradas no Brasil." A declaração foi dada em entrevista ao Café com Política, exibida nesta quinta-feira (18/9) no canal de O TEMPO no YouTube. O parlamentar justificou a necessidade da existência da polarização diante dessa atuação dos políticos de centro. "Essa polarização não pode ser agressiva, porém, ela tem que existir", declarou Luiz.
Pedro Luiz elogiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem atribuiu o papel de ter "reacendido a chama da direita no Brasil". "Antes, a gente acreditava que direita era PSDB, e nunca foi". Acostumado a embates com a esquerda, o vereador enfatiza, no entanto, que o centrão é o "culpado" por questões que considera problemáticas na estrutura do país.
"Apesar da esquerda carregar toda essa carga ideológica desse lado vermelho mesmo da coisa - algo que a gente abomina -, o centrão hoje é que realmente manda neste país. Todo esse sistema tributário, esse sistema penal do nosso país, que é difícil demais de mudar, toda essa estrutura burocrática, isso tem culpa, isso tem dono. O dono é o centrão que, de fato, toma conta do Brasil", avaliou.
Eleições 2026
Com relação às eleições de 2026, o vereador afirma que está se preparando para concorrer a outro cargo, mas que a decisão caberá ao grupo político e, principalmente, à população de Contagem. "Nós estamos trabalhando para estar prontos para o ano que vem, e a missão vai ser designada pelo grupo. Se o grupo entender que o meu nome é o nome que está apto a disputar as eleições. O nosso grupo é o do Nikolas Ferreira. Eståmos aqui prontos para a missão e nos preparando cada dia mais".
O vereador ainda destacou que não tem a "vaidade" em ser "candidato a todo custo". "Estou aqui para poder cumprir o meu mandato, meus quatro anos, trabalhar da melhor forma para o povo de Contagem e pelo bem dessa cidade", concluiu.

Selecione uma estação

-