Pular para o conteúdo principal
Presidente do Santos revela 'contato diário' com a CBF para tratar condições de Neymar
Geral 16/09/2025 00:26 Fonte: Home Por: Home Relevância: 20

Presidente do Santos revela 'contato diário' com a CBF para tratar condições de Neymar

Camisa 10 vive expectativa por voltar a vestir a camisa da seleção brasileira
Neymar soma seis gols e três assistências em 21 jogos pelo SantosNelson Almeida / AFP
São Paulo - Presidente do Santos, Marcelo Teixeira revelou que envia relatórios para a CBF quase todos os dias para tratar sobre a condição física de Neymar. O meia-atacante vive expectativa por voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Ele não entra em campo pela Amarelinha desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho esquerdo.
Leia mais: Futebol brasileiro terá teste de desafio de vídeo pela primeira vez
"O acompanhamento do departamento médico e de saúde da CBF é praticamente diário. O Santos envia relatórios, todos os esclarecimentos necessários do que é feito na parte física e de tratamento do Neymar. Há até um compromisso recíproco, que isso aconteça do médico do Santos com o médico da CBF. Todas equipes de fisioterapia e de saúde estão muito ligadas no intuito de fornecermos informações", contou o mandatário em entrevista ao 'Seleção SporTV'.
"Neymar vem se aperfeiçoando e melhorando, não apenas jogando os 90 minutos, mas está melhorando seu condicionamento físico e mental, a confiança de voltar a jogar. Importante, lógico, jogar os 90 minutos, mas em intensidade", complementou.
O camisa 10 voltou ao Santos no início do ano e, desde então, soma seis gols e três assistências em 21 jogos - sendo 17 como titular. "Lógico que não é o mesmo Neymar de 20 anos atrás, mas é um Neymar que volta a ser importante, decisivo e com lances geniais. Continua sendo um jogador diferenciado no mercado brasileiro", analisou Marcelo Teixeira.
Leia mais: Carlo Ancelotti não descarta Thiago Silva na seleção brasileira
Em março, o meia-atacante chegou a ser convocado por Dorival Júnior. No entanto, foi cortado por um problema físico e adiou o retorno à seleção brasileira.

Selecione uma estação

-