Pular para o conteúdo principal
De Norte a Sul, do Oeste ao Litoral, SC Que Dá Certo encerra 10ª temporada com histórias inspiradoras - Jornal Floripa
Entretenimento 22/09/2025 13:04 Fonte: jornalfloripa.com.br Por: jornalfloripa.com.br Relevância: 20

De Norte a Sul, do Oeste ao Litoral, SC Que Dá Certo encerra 10ª temporada com histórias inspiradoras - Jornal Floripa

SC Que Dá Certo: terceiro painel de 2025 aconteceu em Itapema

José Somensi/Agencia Somensi

Santa Catarina é hoje um dos estados que mais se destacam no cenário econômico brasileiro. Em 2024, o PIB catarinense avançou 5,3% - crescimento 60% acima da média nacional, refletindo o dinamismo e a capacidade de inovação das empresas do estado.

Os números são resultados do espírito empreendedor que existe em todas as regiões, com polos econômicos de referência nacional, do agronegócio à indústria, da tecnologia ao setor de serviços.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Esse cenário foi o pano de fundo da 10ª temporada do SC Que Dá Certo, realizada entre julho e setembro, que reuniu mais de 1,5 mil espectadores em seis cidades: Florianópolis, Tubarão, Itapema, Jaraguá do Sul, Lages e Chapecó.

O projeto, idealizado pela NSC, é um espaço de troca e aprendizado, no qual empresários compartilham suas experiências, desafios e histórias de superação com colegas e novos empreendedores.

Em cada painel, os participantes tiveram acesso a relatos sobre construção de negócios, gestão de pessoas, inovação e adaptação a diferentes mercados. Os empresários reforçaram que, além de planejamento estratégico, o diferencial está nas pessoas, colaboradores engajados, comprometidos e preparados para enfrentar mudanças e desafios diários.

'SC Que Dá Certo' inspira empreendedores por todo o Estado

'Temporada marcante', avalia Fabian Londero

Para o mediador do projeto, o apresentador da NSC TV Fabian Londero, que acompanha desde a primeira edição, a temporada deste ano teve pontos marcantes e palavras como "coragem, resiliência e dedicação foram citadas, mostrando que o sucesso empresarial é fruto de esforço coletivo e visão de longo prazo".

"Um dos aspectos mais marcantes do projeto é ver participantes que estiveram na plateia retornarem como painelistas, compartilhando sua própria trajetória e os primeiros passos de seus negócios", pontuou.

Os participantes também destacaram a importância de investir em talentos e na formação de equipes. Desde pequenas empresas familiares até grandes corporações, os painelistas compartilharam como a valorização de colaboradores e a criação de ambientes de trabalho acolhedores e motivadores são fundamentais para sustentar negócios que crescem e se consolidam.

Fabian também acrescentou que: "Chegar à décima edição mostra que o projeto inspira em cada encontro pelo menos um empreendedor. Santa Catarina se destaca no setor de empreendedorismo e sempre traz novos empresários para somar no nosso estado. Então, se em cada edição conseguimos inspirar nem que seja uma pessoa, o projeto já valeu".

SC que Dá Certo 2025 - Painel Tubarão

José Somensi/Agência Somensi

De ponta a ponta: 10 anos, 200 convidados e 10 mil espectadores

Em uma década de atuação, o SC Que Dá Certo já contou mais de 200 histórias de sucesso e, só nos últimos cinco anos, reuniu mais de 10 mil pessoas.

Ao longo da trajetória, o projeto se consolidou como um importante instrumento de fomento ao empreendedorismo em Santa Catarina, estimulando a troca de experiências, a inovação e a formação de uma rede sólida de negócios em todo o estado.

Mais do que inspirar novos empreendedores, o projeto evidencia como Santa Catarina se mantém como um referencial nacional em crescimento e inovação, com empresas que combinam visão de mercado, gestão estratégica e atenção aos colaboradores.

O SC Que Dá Certo prova que o sucesso não depende apenas de ideias, mas de coragem, disciplina e capacidade de transformar desafios em oportunidades reais.

Relembre como foram os painéis em cada cidade:

Florianópolis: cosméticos, agricultura familiar e educação.

Tubarão: embalagens plásticas, aluguel de imóveis e setor farmacêutico.

Itapema: turismo, construção civil e segurança do trabalho.

Jaraguá do Sul: franquias, cultura organizacional e tendências no universo gamer.

Lages: setor moveleiro, educação e supermercados.

Chapecó: alimentação e atendimento ao público, entretenimento e tecnologia.

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Selecione uma estação

-